f12

Na manhã desta sexta-feira (16) o prefeito Laércio Cintra Nogueira na companhia do vice Diego de Castro e dos Secretários Ana Cristina dos Santos (Sáude) Paulo Marcos Teixeira (Cultura, Esporte e Turismo) e Willians Gavioli (Educação) recepcionaram a pedido de Dr Alcino Lázaro da Silva, um grupo de médicos locais além de membros da Loja Maçônica Fernando Osório para formatar a programação do Seminário: clínica médica e cirurgia geral que será realizado no mês de outubro em Guaranésia.

Segundo Dr Alcino (Professor Emérito da UFMG e Membro da Academia Nacional de Medicina), que faz parte do Corpo de Conselheiros do Conselho Regional de Medicina MG (CRM-MG), a idéia é de, pela primeira vez na história, realizar um evento oficial com a presença do CRM-MG, onde o mesmo fará uma reunião pela primeira vez fora da capital. Dada sua paixão por Guaranésia e sua gente, Dr Alcino solicitou que este evento fosse realizado em sua cidade natal, congregando em várias palestras e atrações, toda a classe médica da região sul-sudoeste do estado, além de inúmeras autoridades.

O prefeito Laércio desde que foi participado da ideia, tem se empenhando em reunir pessoas para que toda a estrutura de um evento deste porte pudesse ocorrer, pois entende que será um marco para a história da cidade, e desde o início colocou a Prefeitura de Guaranésia como parceira desta iniciativa

“Fico imensamente grato por poder participar deste momento e atuar na sua organização junto aos amigos médicos locais e também aos membros da Loja Maçônica Fernando Osório, pois por ser um político com uma relação muito grande com a área da saúde, sei da importância de um evento desta envergadura, que muito nos orgulhará, pois entrará para a história de nossa cidade. Dado o simbolismo deste seminário e gratidão que temos para com a pessoa de Dr Alcinco, muito nos honra estar presente neste evento!” disse o prefeito Laércio.

Dr Alcino de forma emotiva ao discorrer sobre a pré programação, relatou a emoção de poder nesta primeira reunião de trabalho contar com a presença da maioria dos médicos que residem e atuam em Guaranésia, a grande maioria amigos pessoais e alguns que foram seus alunos.

Dada a dimensão deste Seminário, toda a programação ainda em fase de formatação será em breve divulgada.

Também participaram da reunião a Procuradora do Município Dra Vivian Patrícia Boturi e o Assessor Jurídico Maurício Silveira.