f4 f1 f2 f3

No evento estiveram 08 mil pessoas em média nos dois dias. Nenhuma ocorrência foi verificada

O 8º Encontro de Carreiros e a 7ª Queima do Alho ocorridos neste final de semana no Distrito de Santa Cruz da Prata, superaram todas as expectativas de público, participação e animação, sendo desde o seu término alvo de elogios de todos os presentes e visitantes.

No sábado (10) durante a 7ª Queima do Alho, estiveram presentes 38 comitivas um recorde para o evento, e ao longo de todo o dia cerca de 8 mil pessoas (no horário de pico) puderam degustar de forma gratuita comidas típicas e iguarias campeiras.

No período da tarde dentro da programação ocorreram shows com DJ Baum Bifee e a esperada dupla Lucas Reis & Thacio, show este que agradou a grande maioria dos presentes dada sua irreverência, talento e humildade, levando aos presentes um repertório variado com músicas autorais e interpretações de grandes sucessos.

No domingo (11) o esperado desfile dentro do 8º Encontro de Carreiros, emocionou a grande população presente, havendo a participação 40 carros de bois, vindos de várias cidades da região, inclusive do estado de São Paulo.

No final da tarde, durante o show de Bruna Viola foram verificados cerca 13 mil expectadores, os quais se empolgaram com o repertório apresentado e carisma da artista.

Segundo os organizadores todos os números superaram e muito as melhores expectativas, mas que tudo foi resultado de um trabalho de meses e junção de várias pessoas na realização do evento, que já tradicional na cidade e muito esperado pelo moradores de Santa Cruz da Prata.

O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Paulo Marcos Teixeira disse ficar vislumbrado com todo o evento, toda a empolgação dos presentes e em especial o envolvimento da Comissão Organizadora e junção de esforços para que a festa ocorresse da melhor maneira possível.

O prefeito Laércio Cintra Nogueira que participou da abertura oficial da Queima do Alho na manhã do sábado disse que esta festa, assim como as tradições e festas populares terão especial atenção em seu governo, exigindo de sua equipe que tudo seja feito da melhor forma possível e que todos os eventos tenham um clima familiar e de respeito às pessoas e ao bem público.

Nossos agradecimentos aos tropeiros que nos proporcionaram um delicioso desfile da culinária campeira, tudo feito com muito carinho e graças à colaboração de inúmeras pessoas. Participamos e estamos participando, propiciando a estrutura, segurança, apoio logístico, enfim mantendo viva esta tradição.

Desde já nosso agradecimento ao Deputado Emidinho Madeira pelo apoio e ao Secretário Adjunto de Cultura do Estado de Minas Gerais, João Batista Miguel pela presença sempre solidária e carinhosa. Com este resultado positivo em termos de segurança, público e o principal no gosto popular, vamos nos esforçar para fazer no próximo ano uma festa ainda melhor, afinal nossa população merece e o Distrito de Santa Cruz da Prata (junto com sua população) nos orgulha com o carinho que recebe todos os visitantes.

Na manhã desta segunda-feira (12) em contato com a PM, foi informado que não houve qualquer registro de ocorrência no recinto do evento, havendo ocorrências relativas a trânsito nas ruas do Distrito e outras nas estradas vicinais, mas em número menor se comparado há anos anteriores.