f16 f17 f18 f20

Além de Grupo de 3ª Idade, serão ministradas várias oficinas

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Laércio Cintra Nogueira na companhia do vice prefeito Diego de Castro, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Marta Flamini e dos vereadores Tiago da Prata e Geraldo da Silveira participaram de um momento festivo quando do início das atividades das Ações do CRAS no Distrito de Santa Cruz da Prata através de Grupos de 3ª Idade, oficinas e campanhas.

Na oportunidade foram apresentados os oficineiros que já na próxima semana irão iniciar suas atividades com os grupos do Distrito: Mestre Robison -capoterapia (terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva), Loli Colpa reciclagem e artesanato, Luizão – aulas de música, além de outras que também serão inseridas.

O prefeito disse estar muito entusiasmado com aquele momento, pois através do trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a querida Pratinha também e merecidamente, tinha a atenção, através dos trabalhos e oficinas que seriam a partir daquele momento realizadas. “Temos um carinho muito grande pela nossa Pratinha e estamos sempre prontos para abraçar os projetos que visam a melhoria e bem estar da nossa população. A terceira idade, ou melhor idade, tem toda a nossa gratidão e apoio e, tenho certeza que um excelente trabalho será realizado aqui, através da brilhante equipe do nosso CRAS”, disse o prefeito Laércio.

Ainda adiantou ao presentes, melhorias que serão direcionadas ao Distrito nos próximos dias com destaque para o início de uma linha circular, novidades na área de segurança pública e em breve a instalação de empresas na localidade, ofertando empregos e melhoria da qualidade de vida para muitos.

A Secretária de Municipal de Desenvolvimento Social Marta Flamini agradeceu a receptividade e a presença das autoridades, destacando o carinho com que as Agentes de Saúde ajudaram naquele singelo encontro, pois foram as portadoras do convite a cada uma das senhoras do Distrito, agradecendo também o empenho de toda sua equipe e dos oficineiros presentes. “temos muito a fazer por todas vocês em forma de serviço, mas também temos que agradecer ao Sr Prefeito e sua equipe que sempre nos atende com otimismo e nos motiva sempre fazer mais por aqueles que necessitam e estamos aqui para isto. Algumas oficinas já terão início nos próximos dias e outras serão implantadas no decorrer do tempo.” destacou Martinha.

Os vereadores Tiago da Prata e Geraldo da Silveira, também fizeram uso da palavra, enaltecendo a importância daquele momento e forma humana com que o Governo Municipal tem agilizado ações em favor da população, atendendo à todos com respeito e sempre aberto ao diálogo e troca de ideias, fato muito positivo para toda a população, que se vê atendida nas suas solicitações.