Programa ampliado atendeu este ano a 100 crianças da rede municipal e estadual do município

Na noite desta terça-feira (05) aconteceu nas dependências do Estação 33 em Guaranésia, a formatura dos alunos integrantes do Programa Garotos Para a Paz, uma parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura de Guaranésia através das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Sócioeconômico e CONSEP, além de parceiros como Sicoob Credinter, Loja Maçônica Fernando Osório e ACIGUA.
Na ocasião estiveram presentes a Juíza de Direito da Comarca de Guaxupé – paraninfa desta 3ª Turma Dra Cristiane Vieira Tavares Zampar, o prefeito Laércio Cintra Nogueira, o Comandante da 79ª CIA de Polícia Militar PM Major Afrânio Tadeu Garcia, o vice prefeito Diego Eduardo de Castro, O Comandante do Destacamento PM de Guaranésia 1º Sargento Flávio Donizetti Godói dos Santos, o Presidente do CONSEP Sérgio Donizeti Nadaleti, o Secretário Municipal de Educação Prof. Willians Gavioli, o Venerável da Loja Maçônica Fernando Osório César Aparecido Petretti, o Presidente da ACIGUA Paulo da Silva Carlos e o Pastor da Igreja Evangélica Comunidade Cristã Arca Paulo Rezende Jr, contando com a ilustre participação da Banda de Música do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas.
As aulas tiveram início em agosto último e ao longo destes meses além das aulas dentro da grade curricular do Programas (Educação no Cotidiano, Prevenção ao Uso de Drogas, Ética e Cidadania, Chefia e Liderança e Educação Ambiental), os alunos puderam participar de atividades sociais e recreativas como a participação no tradicional desfile do Aniversário de Guaranésia além de passeios sócio educacionais como ao Corpo de Bombeiros em Guaxupé e ao Parque WaterWorld em Poços de Caldas, sempre com o apoio do Governo Municipal.
Em sua fala o prefeito Laércio enalteceu a iniciativa do Programa e a seriedade com que é gerido através da incansável batuta de Sargento Godói e dos soldados PMs que atua diretamente na formação daquelas crianças. Destacou a iniciativa do Governo Municipal em apresentar um Projeto Lei que institui o Programa Garotos Para a Paz no Município de Guaranésia e desta forma mantém sua estrutura com direcionamento de recursos para sua realização, pois entende que um Programa desta envergadura e de tal importância sócio educacional dede ter continuidade. Parabenizou os formandos e todos os familiares presentes, citando da emoção da participação pessoal no Programa desde a entrega dos uniformes ocorrida ainda no mês de setembro, percebendo a emoção nos “olhinhos” de cada uma das crianças.
Sargento Godói agradeceu aos parceiros e grandes promotores do Programa, que não mediram esforços em apoiar a causa e visivelmente emocionado, disse que era mais uma missão cumprida e com muita alegria tinha ali a sua frente 100 jovens que com certeza iriam trilhar pelo caminho do bem. Agradeceu a Dra Cristiane pelo apoio incondicional quando ainda estava a frente da Comarca de Guaranésia e aos demais parceiros que sempre souberam auxilia-lo quando solicitados.
Para o próximo ano, há previsão de realização de duas turmas, sendo a primeira entre março e junho e a segunda, entre agosto e novembro.