Previsão de término é maio de 2018. Outras obras também tiveram início

Nesta segunda-feira (18), teve reinicio as obras de construção do Pro infância, obra iniciada em abril de 2016 e, que sofreu uma paralisação em dezembro, mais precisamente em 19 de dezembro de 2016 devido algumas inconformidades em relação a execução do projeto.

Ao longo deste ano, o Governo Municipal através das Secretarias de Educação, de Obras e Urbanismo e Assessoria Jurídica realizaram inúmeras reuniões junto a empreiteira vencedora da licitação para que houvesse consenso em relação às adequações necessárias e que a obra pudesse ser retomada. “Trabalhamos muito para que esta obra fosse retomada o mais breve possível, e que além de obedecer todas as exigências do projeto, visto ser uma obra do Governo Federal, pudesse em tempo hábil abrir mais vagas para as nossas crianças, visto a demanda estar sempre aumentando”, disse o Secretário de Educação Willians Gavioli.

A obra orçada em cerca de R$ 1,7 milhões depois de conclusa irá assistir 376 crianças e turnos matutino e vespertino ou 188 crianças em período integral.

Na tarde desta segunda-feira (18) o prefeito Laércio Cintra Nogueira e o vice Diego de Castro estiveram em visita à obra, tomando ciência dos trabalhos que serão executados  desde esta fase de reinício das obras até o termino. “Desde que assumimos o Governo, cobramos com insistência de nossa equipe, entende que era uma obra que não poderia ficar parada dada sua importância para nossa cidade, em especial para os bairros que irá atender. Com alegria participamos desta retomada, esperando que dentro do prazo possamos entregar mais este equipamento à nossa comunidade guaranesiana. Parabenizo nossas equipe que de forma muito pontual  pode encontrar a melhor forma de retomada desta importante obra e que será juntamente com outros equipamentos que em breve iremos iniciar a construção, um marco de nosso governo.” disse o prefeito Laércio.

Canteiro de Obras

Nesta semana também teve início a construção da UBS do Jardim Renovação que após conclusão irá atender populações dos bairros 25 de Dezembro, Cohab IV e Jardim Renovação III.

Também foi iniciada a reforma e ampliação do PSF Vila Nunes, objetivando um melhor atendimento a todos os usuários da unidade de saúde.

Está projetado para o ano de 2018 a construção de mais um creche na região central da cidade e uma unidade do CRAS no Distrito de Santa Cruz da Prata.

ASCOM Prefeitura de Guaranésia – A Cidade da gente

 

Free WordPress Themes, Free Android Games