A cidade ainda recebeu 01 aparelho para medição de umidade de café

Na manhã desta segunda-feira (18) aconteceu nas dependências do Instituto Federal de Muzambinho  cerimônia de entrega de 45 motos, 30 aparelhos de medir umidade e mais 5 salas de provas para atender os setores de produção de café e leite na região, através de  emenda parlamentar do Deputado Estadual Emidinho Madeira junto a EMATER-MG.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Laércio Cintra Nogueira juntamente com o vice Diego de Castro, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário Marcos Basílio, dos vereadores Luiz Alberto Silva de Souza (Dú Mega Stilo) e Osmar Antônio.

Na oportunidade foram dados que validam e dão a devida importância ao Programa Mais Genética e ao Consórcio CONCAFÉ . Dentro do Programa Mais Genética:

– 7536 vacas já foram inseminadas;

– 31 cidades participam;

– 63 inseminadores atuam nestas localidades após capacitação,

– desde o lançamento do programa 15 bezerras já nasceram.

“Ao longo do próximo ano, será visível a melhoria de muitos rebanhos de nossa região, em especial dos pequenos produtores, que além trarão melhor qualidade de vida para inúmeras famílias” disse Emidinho.

Para o prefeito Laércio esta iniciativa do Programa Mais Genética através do Deputado Emidinho, vem de encontro ao anseio de inúmeros prefeitos e produtores rurais, que querem melhorar seu rebanho e consequentemente sua bacia leiteira, além de proporcionar uma maior rentabilidade. “Desde o inicio fomos parceiros neste Programa, pois vimos com bons olhos esta iniciativa, bem como o Consórcio CONCAFÉ. Sabemos das dificuldades por que passam o produtor rural, em especial  o pequeno e estas iniciativas com a nossa parceria tendem a render bons frutos como já estão rendendo em toda a nossa região. Esta moto e os demais itens que temos conquistado serão utilizados para agilizar processos que trarão qualidade de vida para muitos. Somos e seremos parceiros sempre e agradecemos todo o carinho que o Deputado Emidinho Madeira tem para com nossa região e em especial Guaranésia e Santa Cruz da Prata !” disse o prefeito Laércio.

A cidade de Guaranésia, também contemplada com aparelho para medição de umidade de café, que será utilizado junto as Associações rurais.

Na oportunidade estiveram presentes inúmeros prefeitos e vereadores da região da AMOG, AMEG e ALAGO, além de representantes da EMATER, CONCAFÉ.

Free WordPress Themes, Free Android Games