O Prefeito Laércio Cintra Nogueira acompanhado do Vice-Prefeito Diego de Castro, da Secretária de Saúde Ana Cristina dos Santos, do Médico Dr. Alcino Lázaro da Silva, do Professor e Dr. Francisco Rubió e do Estudante de Medicina Bruno Carvalho Minchillo,
recebeu em seu gabinete no início do mês de Janeiro as duas alunas no curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que farão estágio no município.
Francine Lemos e Roberta Linhares estão cursando o 11º período do curso de Medicina.
A vinda das duas estagiárias para o município se deu através de um convênio denominado Internato em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina com interveniência da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Universidade no final de 2018.
O programa de estágio teve início em Janeiro de 2019 e tem seu término em Dezembro do presente ano.
O convênio tem como principal objetivo oferecer estágio curricular em Saúde Coletiva onde será utilizado a rede de serviços do Município vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A Administração Pública deseja boas vindas às novas estagiárias e muito sucesso nos trabalhos que serão realizados a partir de agora nos setores de saúde do município.