Na manhã dessa terça-feira (15), aconteceu a abertura oficial dos Jogos Escolares de Minas Gerais ( JEMG).
O evento teve início com a saída da Tocha Olímpica do Paço Municipal, onde foi passada para o atleta Amarildo Rodrigues através das mãos do Prefeito Laércio Cintra Nogueira, acompanhado do Vice-Prefeito Diego de Castro, vereadores e servidores municipais.
A Tocha Olímpica percorreu algumas ruas da cidade sendo levada por mais dois corredores; Paulo Egídio do Prado e Silas Gabriel da Silva.
A Cerimônia oficial de abertura, teve início às 09 horas no Poliesportivo Berto Antônio Lauria e contou com a presença de autoridades civis e militares, servidores públicos, vereadores, diretores de escolas municipais e estaduais, alunos das escolas do município e claro, as 14 delegações das cidades que irão disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais.
O evento contou também com a presença dos Garotos pela Paz e a Fanfarra da Escola Municipal Dom Inácio João Dal Monte.
Após a cerimônia, foi declarado pelo Prefeito Laércio, aberto oficialmente os Jogos Escolares de Minas Gerais.
O JEMG acontece até o próximo sábado (19). Após o último jogo que está marcado para as 11 horas, será realizada a cerimônia de encerramento das atividades.