Mais um importante passo foi dado para o início da maior competição escolar do país. O Governo do Estado de Minas Gerais definiu quais os municípios serão sedes da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. Essa etapa acontece no âmbito das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado.

O JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais acontece em quatro etapas.

A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras em parcerias das escolas que queiram participar dos Jogos. Já as etapas microrregional, regional e estadual são realizadas pelo Governo de Minas Gerais e executadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Os campeões estaduais do JEMG representam o Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Para o Prefeito Laércio Cintra é um prazer ter Guaranésia sediando novamente os Jogos Escolares de Minas Gerais. Ressaltou que temos toda a estrutura necessária para recepcionar os atletas das cidades que virão participar. Tem a certeza que nossos alunos-atletas darão brilhantismo nestes dias e desde já deseja uma competição saudável e sorte a todos.