Neste domingo (22), aconteceu a inauguração da Feira Livre da Agricultura Familiar, onde estiveram presentes o Prefeito Laércio Cintra Nogueira, o Vice-Prefeito Diego de Castro, a Chefe de Gabinete Vivian Boturi, o Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária Marcos Basílio, a Chefe de Meio Ambiente Nádia Nadaleti, a extensionista da Emater-MG Heloísa Romanelli, os Vereadores Tiago da Silveira e Geraldo da Silveira representando a Câmara dos Vereadores, servidores e assessores municipais.
.
Durante a manhã, muitas pessoas não só do distrito, estiveram presentes adquirindo produtos da feira e prestigiando também a Corporação Musical Santa Bárbara, que abrilhantou o evento com suas músicas instrumentais.
.
Como o Distrito ainda não possuía feira, todos estavam entusiasmados, além de haver grande procura de interessados.
.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária é a responsável pela gestão das 12 barracas expostas em frente ao poliesportivo na Rua Avelino Domingos Alves e pelo cadastramento dos beneficiados.
.
Verduras, frutas, legumes, quitutes, pastéis e artesanatos foram alguns dos produtos disponíveis para a venda no primeiro dia da Feira Livre, que a partir de agora, todos os domingos, das 07 às 12 horas estará montada para servir à população e visitantes.
O Projeto em nosso Distrito conta com o apoio da Emater-MG, que auxilia na instrução de boas práticas no manejo de produtos agropecuários e como levar esse produto até o consumidor final.
.
Para o Prefeito Laércio Cintra essa ação é para valorizar os produtos daquela região e levar para a mesa dos consumidores alimentos que proporcionam ainda mais saúde. Agradeceu a todos os envolvidos para que fosse possível iniciarmos esse importante evento no Distrito.