No dia 07 de janeiro, a Prefeitura de Guaranésia, noticiou nas redes sociais a apreensão de 04 animais (um cavalo, uma égua, uma mula e um burro) que foram levados para o Estábulo Municipal.

Infelizmente, dois indivíduos ainda não identificados, se aproveitando da escuridão noturna arrebentaram a cerca, no mesmo dia, levaram estes animais e mais um cavalo que já estava incorporado no patrimônio municipal e seria doado para Instituição de Equoterapia de Guaxupé.

O local possui câmera de segurança e guarda, porém pelo modo silencioso como agiram, o guarda só acionou a Polícia Militar após perceber que os animais já não estavam mais no estábulo.

A Polícia Militar então foi ao local e está de posse das imagens para identificação dos infratores.

Lembramos que a apreensão de animais de grande porte é lei municipal e a soltura demanda pagamento de multa e diária. O ocorrido, ou seja, furto qualificado dos animais e dano ao patrimônio público agrava ainda mais a situação dos infratores.

Boletim de Ocorrência já foi providenciado e a cerca já foi reparada. O Estábulo contará com maior segurança (iluminação e mais câmeras serão instaladas).

O serviço de apreensão está ativo quanto a equinos, porém quanto ao gado, houve reunião com o 1º Tenente da Polícia Militar, Esdras José da Silva, que auxiliou a equipe que está a frente das apreensões e se colocou a disposição para parceria durante as apreensões.

A Polícia Militar levará Comunicado, em mãos, ao proprietário, tentando assim a conscientização, e a Prefeitura de Guaranésia está em planejamento para apreensão se acaso não surtir efeito o diálogo.

Apreensão de eqüino tem procedimentos mais simplificados e assim estamos atendendo prontamente a todos os 0800.
Apreensão de gado demanda uma equipe maior e veículos, mas a Prefeitura tomará as providências para cumprir a lei e principalmente para atender ao clamor da população que vem sofrendo com este incômodo e sujeira que o gado vem deixando nos bairros.

Agradecemos a Polícia Militar que em todas as ocorrências vem sendo parceira.

A fotos dos animais estão novamente postadas.
Pedimos que qualquer informação seja repassada para o 0800.0395060 ou diretamente no 190.

Free WordPress Themes, Free Android Games