Escolha uma Página

Sala Mineira

Veja aqui!

Sala Mineira do Empreendedor

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE MINAS), Junta Comercial do Estado de Minas (JUCEMG) e prefeituras. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.
No local você encontra um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obter orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o seu desenvolvimento profissional. Tudo o que você precisa para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático.
Veja alguns serviços que estão disponíveis para o seu negócio:

ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

• Orientação prévia sobre o processo de registro;
• Orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal;
• Relação dos escritórios contábeis que realizam atendimento gratuito ao Microempreendedor Individual (MEI)

SERVIÇOS

• Responder à consulta de viabilidade do negócio;
• Adequar e integrar a Rede simples por meio do Minas Fácil;
• Protocolo do licenciamento municipal de Microempreendedor Individual (MEI), Micro empresa, Empresas de Pequeno Porte e demais empresas;

Encarregada pela Sala Mineira do Empreendedor
Cláudia Aparecida Gouvêa Silva
Atendentes: Cláudia Aparecida de Gouvêa Silva e Telma Cristina da Silva
Telefone e WhatsApp de Contato
(35) 3555-1293
Email: salamineira@prefguaranesia.mg.gov.br

A DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) PODE SER FEITA ATÉ DIA 31 DE MAIO NA SALA DO EMPREENDEDOR.

 

A Prefeitura de Guaranésia, através da Sala Mineira do Empreendedor, está realizando atendimento gratuito para que microempreendedores possam fazer a Declaração Anual de Faturamento. A declaração é uma obrigação e responsabilidade de cada microempreendedor, poderá ser realizada até 31 de maio de 2024.

O MEI deverá informar para a Receita Federal o total de sua receita bruta anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal ou não, o MEI é obrigado a declarar. Basta somar todos os valores de venda do ano de 2023. Isso facilitará muito na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual.

A entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual) está entre as obrigações do MEI e tem como objetivo informar o faturamento que a microempresa teve no ano anterior. Além disso, também é preciso declarar se houve alguma contratação no mesmo período.

Qualquer Microempreendedor Individual com CNPJ ativo até o dia 31 de dezembro de 2022 deve entregar a DASN-SIMEI 2023. Até mesmo o MEI que não teve faturamento durante o período, mas manteve o CNPJ ativo, deve fazer a declaração.

Para fazer a declaração, o MEI pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Rua Santa Bárbara, 84, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00h. Excepcionalmente em janeiro estaremos fechados das 11:00h às 12:00

 

Clique aqui para tirar dúvidas

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/declaracao-anual-de-faturamento/perguntas-frequentes-sobre-declaracao-anual